'Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura' debate sobre a transversalidade da cultura na universidade

Na quinta-feira, 24 de junho, a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG dá continuidade ao Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura, com o fórum Transversalidade da cultura: ensino, pesquisa, extensão e política estudantil. O encontro acontece às 14h, por meio da plataforma Zoom (limite de até 100 pessoas), e transmissão ao vivo pelo canal da DAC no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg).

O objetivo é discutir e propor ações e metas que possam aprimorar, ampliar e aprofundar a articulação entre ensino, pesquisa, extensão e política estudantil de modo a consolidar a transversalidade da cultura na UFMG. As inscrições para a reunião estão abertas para a comunidade acadêmica e podem ser feitas no site da iniciativa (www.ufmg.br/mapadacultura). Quem não puder comparecer, tem a oportunidade de contribuir individualmente por meio de formulário com sua opinião ou sugestão sobre a temática abordada. O formulário está disponível para preenchimento neste mesmo site.

A conversa será conduzida pelo diretor de Ação Cultural da UFMG, Fernando Mencarelli, e pela diretora-adjunta, Mônica Ribeiro. Eles recebem a pró-reitora de Graduação da UFMG, Benigna Maria de Oliveira, a pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Andréa Mayorga Borges, o pró-reitor adjunto de Pesquisa da UFMG, André Ricardo Massensini, o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFMG, Tarcísio Vago, e a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Luiza Dantas.

Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura

Os Fóruns UFMG de Cultura foram iniciados em 2014 pela DAC como espaços públicos de diálogo sobre temas importantes para a afirmação e promoção do direito à cultura na Universidade. Em 2021, os debates ocorrem de forma totalmente virtual e vão subsidiar as políticas da Universidade e a construção do Plano de Cultura UFMG 2023-2028. A programação completa está disponível no site www.ufmg.br/mapadacultura, onde é possível se inscrever para todos os encontros.

As sugestões reunidas no ciclo vão se juntar aos resultados da pesquisa do mapeamento cultural em andamento na UFMG, para o aperfeiçoamento da política para o setor. O processo se apoia na participação democrática dos membros da comunidade, na descentralização da gestão da política, na valorização da diversidade e na inserção plena da cultura no projeto acadêmico.

Serviço:

Fórum Transversalidade da cultura: ensino, pesquisa, extensão e política estudantil

Data: 24 de junho

Local: Plataforma Zoom e Canal da DAC no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg)

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

Serviço

Fórum 'Transversalidade da cultura: ensino, pesquisa, extensão e política estudantil'

24 de junho de 2021

Zoom e Youtube