Ciclo de palestras sobre prevenção à obesidade é promovido na UFMG

Com o tema Conhecendo e combatendo a obesidade, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Educacional (EEFFTO), o Laboratório de Avaliação de Carga (LAC) e o Laboratório de Fisiologia do Exercício (Lafise), unidades pertencentes à UFMG, promovem um ciclo de palestras em atenção ao Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, comemorado em 11 de outubro.  O evento será realizado no dia 17 de outubro, das 17h30 às 19h, no Auditório Principal da EEFFTO, campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Temas e palestrantes

- Fisiopatologia da obesidade – Angelo Coutinho, endocrinologista

- Alterações biomecânicas – Sara Rodrigues, aluna de doutorado do Biolab

- Efeito do exercício físico – João Gabriel Rodrigues, aluno de doutorado do Lafise

- Aspectos nutricionais – Tales Viera, mestre em ciências nutricionais e nutricionista

Mais informações pelo site www.lafise-ufmg.com.

Serviço:

Ciclo de palestras Conhecendo e combatendo a obesidade

Data: 17 de outubro

Horário: 17h30 às 19h

Local: Auditório Principal da EEFFTO (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte)

Inscrições: pela internet

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084

www.eeffto.ufmg.br