Cipmoi da UFMG abre sexta-feira inscrições para cursos gratuitos

São ofertadas 250 vagas para mestres de obras, desenhistas, eletricistas e soldadores

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), da Escola de Engenharia da UFMG, estará com inscrições abertas entre os dias 14 e 15 e de 17 a 21 de dezembro. O objetivo do projeto é capacitar trabalhadores para atuar na área da construção civil, sendo 250 vagas distribuídas nos seguintes cursos noturnos de 2019: Desenhista/Cadista para Construção Civil (50); Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (100); Mestre de Obras (60); Tecnologia da Soldagem (40).

As inscrições são pagas, e devem ser feitas presencialmente na sala 2031 da Escola de Engenharia da UFMG - Bloco 3, campus Pampulha, das 19h às 21h de segunda-feira a sexta-feira e aos sábados das 9h às 14h.

O processo seletivo se divide em uma prova de seleção e entrevistas. A matrícula será feita com o pagamento de uma taxa de R$60,00, mas as aulas são gratuitas.

História
O Cipmoi foi idealizado, em 1957, por alunos de graduação da Escola de Engenharia, com o objetivo de proporcionar formação teórica e aprimoramento à mão de obra industrial. Ele serve como mediador entre os desenvolvedores de novas tecnologias e os que lidam diretamente com a execução do trabalho.

O principal objetivo é oferecer aos operários das áreas de construção civil, elétrica e mecânica uma oportunidade de adquirirem noções teóricas do trabalho realizado, além de promover discussões sobre a realidade sociopolítica e seus reflexos no cotidiano.

Mais informações sobre as inscrições e os cursos podem ser acessados no edital e também pela páginae pelo Facebook do Cipmoi. O contato pode ser feito via e-mail coordenacaocipmoi@gmail.com e pelo telefone (31) 3409-1733 (atendimento das 17h às 21h).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Inscrições para o Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi)