Circo Marimbondo Show leva ao Espaço do Conhecimento UFMG repertório diversificado para crianças

Quem falou que criança só pode ouvir música infantil? Canções do folclore brasileiro, por exemplo, também são capazes de emocionar e instigar os pequenos! No próximo sábado, dia 18 de maio, às 17h, o espetáculo Circo Marimbondo Show traz ao Espaço do Conhecimento UFMG um repertório variado, pensado especialmente para a criançada que visita o museu!

Idealizado pela educadora musical Bianca Luar, que também é cantora, a atração conta com uma banda de sonoridade criativa e sofisticada. Além das releituras de canções tradicionais da infância brasileira, a performance tem animadas marchinhas e homenagens divertidas à Jovem Guarda e ao Clube da Esquina. O intuito é abordar os temas do universo infantil como a descoberta do corpo, o medo e a natureza. O público adulto também está convidado para se envolver de forma bastante interativa com um espetáculo pensado sob a luz e o olhar da criança.

Com entrada gratuita e participação livre, o evento faz parte da programação do Multiverso, que acontece desde 2017 e integra o Circuito Cultural da UFMG, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG