Circuito Cultural UFMG exibe peça sobre a realidade da educação brasileira

Na próxima quinta-feira, 29 de agosto, às 17h30, o Circuito Cultural UFMG exibirá o espetáculo De Onde Nascem as Margens?, no Auditório da Reitoria da UFMG, campus Pampulha. A peça, que tem como tema principal a educação, é uma promoção da Diretoria de Ação Cultural (DAC), por meio do projeto Ao Cair da Tarde. A classificação indicativa do evento é de 12 anos e a entrada é gratuita.

O espetáculo é resultado da disciplina prática de Criação Cênica, do quarto período do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG. Durante a montagem da peça, os estudantes coletaram depoimentos de pessoas envolvidas com o tema, participaram de exposições sobre pedagogias da autonomia e aprendizagens como tarefa libertadora. Além disso, os alunos analisaram o projeto de lei atual sobre doutrinação nas escolas, que motivaram discussões críticas sobre a realidade educacional brasileira.

A peça tem coordenação acadêmica e direção cênica da professora Bya Braga, pesquisadora na área de atuação e improvisação performativas. A montagem do espetáculo tem, também, a participação de alunos estrangeiros: um da Colômbia, um da República Dominicana e um da região da Catalunha, na Espanha. 

O curso de graduação em Teatro da EBA-UFMG está comemorando seus 20 anos. Bya Braga, que atua como professora desde o primeiro ano dessa trajetória, propôs De Onde Nascem as Margens? também como uma homenagem à existência do Teatro na UFMG e ao seu aniversário.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

(31) 3409-4152

www.ufmg.br/cultura

Serviço

De Onde Nascem as Margens?

29 de agosto

17h30

Auditório da Reitoria da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha, Belo Horizonte)