Clube de Leitura de Ficção Científica debate na UFMG realidades povoadas por robôs a partir da obra de Isaac Asimov

Atividade acontece no sábado, 21 de outubro, às 19h; participação é gratuita e tem classificação a partir de 12 anos

Fonte de inspiração de escritores e diretores de cinema, a convivência com os robôs é um tema que ronda a imaginação humana há algum tempo. Até os cientistas se enveredaram pelo caminho, construindo protótipos que, no futuro, podem ser humanizados. Na terceira edição do Clube de Leitura de Ficção Científica, no próximo sábado, dia 21 de outubro, às 19h, o Espaço do Conhecimento promove um debate sobre o tema a partir da obra Eu, Robô, do russo Isaac Asimov. . A classificação indicativa é a partir de 12 anos. A entrada é gratuita. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Entre textos sensíveis, divertidos e instigantes, os contos do livro são considerados um marco da ficção científica ao abordar leis da robótica, trazer uma nova perspectiva sobre as máquinas e criar personagens diferenciados. Na atividade, os participantes discutem as possibilidades da tecnologia no surgimento de mundos em que os robôs sejam uma realidade.

O Clube de Leitura tem o intuito de discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre a ficção científica. Os interessados em participar da atividade devem enviar um e-mail para conhecimento.monitoria@gmail.com

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG