Clube de Leitura de Ficção Científica no Espaço do Conhecimento UFMG discute romances adaptados o cinema

A literatura fantástica leva os seres humanos a indagar sobre realidades diferentes da nossa, em que naves espaciais, viagens interestelares, teletransporte e alienígenas habitam o cotidiano. No Espaço do Conhecimento UFMG, os amantes do gênero podem discutir esses temas no Clube de Leitura de Ficção Científica, que acontece no próximo sábado, dia 16 de setembro, às 19h. A classificação indicativa é a partir de 12 anos. A entrada é gratuita. Os interessados em participar da atividade devem enviar um e-mail para conhecimento.monitoria@gmail.com

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Clube de Leitura tem o intuito de discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre a ficção científica. Essa é a segunda edição da atividade, que vai debater o livro Realidades Adaptadas, de Philip Kindred Dick, escritor norte-americano que teve vários de seus romances adaptados para sucessos do cinema, como Blade RunnerMinority Report e Vingador do Futuro. A obra é uma coletânea de contos do autor que se tornaram filmes.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br