Coleção Universidade das Crianças da Editora UFMG tem lançamento em Ouro Preto

A Editora UFMG realiza no dia 13 de julho, às 17 horas, lançamento de nove livros do selo infantil Estraladabão. O evento acontecerá dentro da programação do Festival de Inverno de Ouro Preto. Com autoria de professores de várias áreas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a coleção Universidade das Crianças é a primeira série de livros informativos – e infantis – produzida pela editora universitária. O lançamento será no Salão São João Del Rei – Centro de Artes e Convenções da UFOP (Diogo de Vasconcelos, 328, Pilar – Ouro Preto/MG).

Pra que serve a Arte?, de Ana Cristina Pereira, Rosvita Kolb Bernardes e Eliette Aleixo, aborda a concepção de crianças sobre o processo artístico e discute, de forma lúdica, a capacidade humana da criação. Já Quem inventou o lápis?, de Isabel Frade, Maria Zélia Versiani e Tatiana Kawanishi, conta a história do objeto que permitiu ao ser humano deixar marcas por onde passou. O que é um livro?, de Ana Elisa Ribeiro e Anna Cunha, leva os pequenos a um passeio pela produção do livro, mostrando como ele é feito, quando surgiu e como a tecnologia pode influenciar nas práticas de leitura. Por que os animais entram em extinção?, de Bernardo Gontijo e Rafaela Miyai, fala sobre o ciclo da vida na terra e a razão da extinção de algumas espécies de seres vivos. O que existe? O que não existe?, de Carla Coscarelli e Cláudia Jussan, explica para a crianças as várias formas das coisas existirem. De onde vem as águas dos Rios?, de Bernardo  Gontijo e Jane Oliveira, conta a história dos caminhos que a água percorre por todo o nosso planeta. Flores e Frutas, de Adlane Vilas-Boas e Bruno Assis Fonseca, explica como crescem as frutas. Ai que dor!, de Débora Reis, Helena Gontijo, Luciana Hoffert e Rayanne Vieira, ensina porque nós sentimos dor. Por fim, Musiquês... É uma língua ou uma música?, de Betania Parizzi, João Gabriel Marques e José Lara, mostra de onde vem a voz e como produzimos a música através dela.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da Editora UFMG

www.editoraufmg.com.br

Coleção Universidade das Crianças da Editora UFMG tem lançamento em Ouro Preto