Colóquio da UFMG e UFOP discute legado dos poetas Waly Salomão e Haroldo Campos

O Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (Pós-Lit) da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG e o Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) promovem o Colóquio de Literatura Internacional Waly com Haroldo. O evento conjunto começa hoje, 21 de agosto, na UFOP, e vem para a UFMG nos dias 23 e 24, no prédio da Fale.

Para marcar as duas décadas de ausência de dois poetas emblemáticos representantes do movimento contracultural brasileiro, Waly Salomão e Haroldo Campos, o Colóquio de Literatura Internacional Waly com Haroldo vai reunir críticos, pesquisadores e artistas para discutir o amplo legado desses autores, "cruzando seus trabalhos e projetando, em tensão, o fio que os une e os caminhos que os separam".

Os dois poetas, ligados a diferentes movimentos de vanguarda, renovaram a paisagem artística e política brasileira, inoculando no país o rigor construtivo e os influxos da vida cosmopolita que estavam então no horizonte do Ocidente. Eles vincularam-se também, de modo criativo e expansivo aos esforços de "desaprendizagem tropical" que marcaram a cena brasileira da década de setenta.
Confira a programação completa e confira mais informações em @haroldocomwaly.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

3134094476