Colóquio na UFMG discutirá as contribuições da psicologia para questões de gênero e sexualidades

Pesquisadores, estudantes e profissionais da psicologia vão se reunir no campus Pampulha, de 7 a 9 de junho, para o I Colóquio de Psicologia, Gênero e Sexualidades: sujeitos, políticas e modos de vida. O objetivo é sistematizar as principais ações na área destinadas à população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), com foco nas políticas públicas, e reforçar o contato entre as redes que pesquisam e atuam sobre o tema. O evento será realizado no auditório da Reitoria, no campus Pampulha, e tem inscrições gratuitas, que devem ser feitas no site do evento.

Outras informações podem ser encontradas na página do Colóquio ou pelo telefone (31) 3409-6287.

Alguns dos objetivos, segundo os organizadores, são: articular as principais contribuições da Psicologia para a diversidade de gênero e sexualidades no Brasil; fortalecer, nos âmbitos da graduação e da pós-graduação, temas e pautas básicas de formação, pesquisa e extensão; e produzir referências com base nas experiências do ativismo LGBT, das políticas públicas e da produção acadêmica.

O colóquio está sendo promovido pelo Nuìcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH), da UFMG, e pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp).

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Serviço