Com jogos e desafios nas redes sociais, projeto da UFMG mostra como a matemática pode ser divertida

Desde o ano passado, a equipe do Projeto Visitas, formada pela professora da UFMG Aniura Milanés Barrientos e por estudantes de Matemática, disponibiliza jogos e desafios nas redes sociais. Apesar das visitas de alunos e professores do ensino básico terem sido suspensas em razão da pandemia, a versão on-line do projeto contribui para que os estudantes da UFMG possam experimentar novas formas de aplicar conteúdo didático.

Projeto Visitas nasceu em 1997, inicialmente para divulgar o curso de Matemática entre estudantes do último ano do ensino médio. Estimulada pela boa receptividade, a equipe do projeto o estendeu para divulgação do conhecimento matemático entre estudantes do ensino fundamental e médio das redes de ensino pública e privada.

Antes da pandemia, o Departamento de Matemática da UFMG recebia, em média, cerca de quatro mil estudantes por ano. Atualmente, o projeto conta com oito bolsistas e um monitor voluntário.

Saiba mais em vídeo produzido pela TV UFMG (equipe: Maria Carolina Martins - produção; Cedoc TV UFMG e Projeto Visitas - imagens; Marcia Botelho - edição de imagens; Jessika Viveiros - edição de conteúdo):

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG