Com o tema Desastres, Revista da UFMG recebe artigos para a edição 27

Prazo para envio de trabalhos termina em 15 de maio

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG lançou chamada para submissão de artigos com o tema Desastres para a 27ª edição da Revista da UFMG. Segundo a chamada, além de artigos, poderão ser enviados comentários, notas, ensaios, resenhas e entrevistas para o site da Revista. O prazo de submissão termina no dia 15 de maio.

Os trabalhos deverão respeitar critérios estabelecidos pela Comissão Editorial, entre eles, o mínimo de 17 e máximo de 25 páginas, incluindo tabelas, mapas, gráficos e outras imagens e informações não textuais. Comentários, notas e resenhas não podem ultrapassar dez páginas. Além disso, é necessário que os artigos sejam inéditos no Brasil e que, de preferência, abordem perspectivas diversas dentro do tema proposto. Assim como em português e em inglês, também serão aceitos, a partir desta edição, artigos em francês e espanhol.

O texto de divulgação do número chama a atenção para a abordagem de desastres resultantes da ação humana no Brasil e no mundo; naturais, como enchentes, terremotos e tsunamis, e ambientais, resultantes do aquecimento global que levantam importantes questões referentes aos modelos de desenvolvimento econômico e padrões contemporâneos de urbanização.

Relançada em 2012, a Revista da UFMG objetiva abordar um mesmo tema sob a ótica das diversas áreas do conhecimento, além de promover a divulgação de resultados de pesquisas e produções artísticas. Outras edições do periódico estão disponíveis para consulta na internet.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG

(31) 3409-6655 / 3409-4123

www.ufmg.br/ieat

Serviço