Concerto no Conservatório UFMG reúne trechos de óperas diversas do século XVII ao XX

O Conservatório UFMG recebe, por meio do projeto Performare, o concerto Libiamo! Um brinde à ópera!, com o Grupo Experimental de Ópera da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (GEO ESMU-UEMG). A apresentação acontece no dia 6 de dezembro, terça-feira, às 19h30. No programa, que contém trechos de óperas diversas de compositores que vão do século XVII até o século XX, os integrantes do grupo performarão árias, duetos, trios e coros em um espetáculo cênico-musical. A entrada é gratuita.

Coordenado pelos professores Daiana Melo e Diego de Almeida, o Grupo é um projeto de extensão voltado para cantores líricos que desejam se aprimorar na prática do repertório operístico. Anualmente, integram o grupo estudantes de Canto Erudito da ESMU-UEMG e demais cantores líricos interessados.

Programa:

C. Monteverdi - Pur ti miro (dueto da ópera L’incoronazionedi Poppea) | Performance de: Ana Isabel (Nerone); Pollyanna Eyer (Poppea

H. Purcell - Thankstotheselonesome vales (ária e coro da ópera Dido and Aeneas) | Performance de: Jennifer Carvalho (Belinda); Iná Duarte, Ana Isabel, Evandro Rodsil e Paulo Ricardo (Coro)

G. F. Händel - Un momento di contento (ária da ópera Alcina) | Performance de: Matheus Dias (Oronte)

W. A. Mozart - Kinder!Seht, nach Sturm und Regen (trio da ópera Bastien und Bastienne) | Performance de: Caio Simões (Colas); Ayelen Nughes (Bastienne); Kleber Belmiro (Bastien)

W. A. Mozart - Làci darem la mano (dueto da ópera Don Giovanni) | Performance de: Pollyanna Eyer (Zerlina); Bruno Notini (Don Giovanni)

W. A. Mozart - Pa-Pa-Pa-Papageno! (dueto da ópera Die Zauberflöte) | Performance de: Jennifer Carvalho (Papagena); Paulo Ricardo (Papageno)

V. Bellini - Casta Diva (ária da ópera Norma) | Performance de: Iná Duarte (Norma); Michelle Cássia, Ana Isabel, Matheus Lanes e Bruno Notini (Coro)

G. Donizetti - Quanto èbella, quanto è cara! (ária da ópera L’Elisir d’amore) | Performance de: Evandro Rodsil (Nemorino)

G. Bizet - Habanera (ária da ópera Carmen) | Performance de: Ana Isabel (Carmen); Todos (Coro)

G. Bizet - Jecroisentendre encore (ária da ópera Lespêcheurs de perles) | Performance de: Matheus Lanes (Nadir)

G. Puccini - Quando me’nvo’ (ária da ópera La Bohème) | Performance de: Alice Emediato (Musetta)

G. Verdi - Libiamo, libiamo ne’ lieticalici (dueto e coro da ópera La Traviata) | Performance de: Michelle Cássia (Violetta); Evandro Rodsil (Alfredo); Todos (Coro)

Serviço:

Performare - Libiamo! Um brinde à ópera!
Grupo Experimental de Ópera da Escola de Música da UEMG – GEO/ESMU/UEMG | Redes sociais: @escolademusica.uemg
Data: 6 de dezembro
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG