Concerto, saxofone, piano e violão são atrações do Conservatório UFMG na próxima semana

Na próxima terça-feira, 16 de maio, às 20 horas, o tenor Wellington Vilaça e o violonista Celso faria apresentarão no Conexões Musicais o amor vivido pela jovem Maria Dorothea Joaquina de Seixas e o poeta Thomaz Antônio Gonzaga – o amor de Marília e Dirceu - no concerto “Todas as Marílias de Dirceu”. Para compor o repertório os músicos escolheram dezesseis títulos: duas obras de autores anônimos, doze atribuídas ao famoso compositor português Marcos Portugal e duas com autoria de dois importantes representantes da música brasileira da primeira metade do século XIX, José Maurício Nunes Garcia e Cândido Inácio da Silva.

Às 12h30 do dia 17 de maio, o projeto Quarta Cultural convida o Quarteto Mineiro de Saxofones, com apresentação de músicas erudita e popular.

O projeto Palco Livre recebe a apresentação musical: “O Violão Camerístico” com o Quarteto de Violões Horizontes na quinta-feira, 18 de maio às 20 horas.  Formado pelos violonistas Leonardo Araújo, Roger Deboben, João Pedro Morales e Dinobergue Viana, todos alunos do bacharelado da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

E no dia 19 de maio, sexta-feira às 19h30, músicas ao piano solo e canções serão apresentadas por Gilberto Mauro no projeto DAC Muitas Culturas nos Campi / Perspectiva. Composições de seus mais de 25 anos de trabalho profissional compõe o repertório do show “Tudo para Todos”, que conta com trabalhos instrumentais em obras gravadas principalmente em seu último cd Terra Alta em 2014 e de seu cd Aurum Parapouk.

Entrada gratuita e sujeita à capacidade do espaço.

O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534 - Centro / BH  - MG. Informações completas da programação no site do Conservatório UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG