Concurso da UFMG escolherá desenho para compor identidade visual da semana de ciência e tecnologia

Museu Itinerante Ponto UFMG é um dos responsáveis pela iniciativa, aberta a estudantes dos ensinos fundamental I e II e médio

Estão abertas, até as 17h59 do dia 11 de abril, as inscrições para a sexta edição do Concurso de desenhos, organizado no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022. O objetivo é selecionar e premiar o desenho que será usado na criação da identidade visual do evento, cujo tema neste ano é o Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil. A iniciativa é organizada pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

As inscrições são abertas a estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio, regularmente matriculados em escolas públicas e privadas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados em edital e aguardar o e-mail de confirmação.

O autor da obra escolhida será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) para participar da cerimônia de abertura, com direito a um acompanhante. Além disso, o vencedor será contemplado com o certificado de participação e terá seu nome divulgado no site do MCTI e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2022. 

Em caso de candidatos menores de 18 anos, será requisitada a autorização dos responsáveis. A participação é proibida aos alunos com parentesco de até terceiro grau com membros das comissões julgadora e organizadora do concurso e com servidores e prestadores de serviços do MCTI. Outras informações estão disponíveis no site do concurso.

O desenho premiado no concurso será utilizado em documentos, mídias, portais e materiais gráficos. Além disso, dez trabalhos inscritos serão expostos na galeria do site da SNCT 2022

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG