Conferência da UFMG discute papel da matemática na interação entre universidade e escolas

Evento será transmitido, ao vivo, pelo YouTube do Museu da Matemática UFMG

Nesta quarta-feira, 12 de julho, a Rede de Museus da UFMG, junto com o Museu da Matemática, realizará a conferência Criando laços entre a Universidade e a escola. A palestra será transmitida de forma on-line, às 18h, via Google Meet, por meio do qual os participantes poderão realizar perguntas e fazer comentários. Haverá também transmissão pelo canal do YouTube do Museu da Matemática.

A conferência será ministrada pela professora Carmen Rosa Giraldo Vergara, do Departamento de Matemática da UFMG e coordenadora do museu. Ela vai falar do trabalho de promoção e divulgação da matemática entre os diferentes públicos, principalmente entre os alunos e professores da educação básica.
A atividade visa ainda compartilhar experiência com quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, mágicas, entre outras atividades de interação que contribuem para a construção de uma imagem positiva da Matemática.
O evento contará com intérprete de Libras.
Tem Ciência no Museu?

A conferência é uma iniciativa do projeto Tem Ciência no Museu?, da Rede de Museus da UFMG em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A proposta busca proporcionar experiências imersivas a estudantes e professores da educação básica nos espaços de ciências e cultura da Universidade.
Os eventos são divulgados no site da Rede de Museus por meio da Agenda Científico-Cultural.

Acompanhe as ações do projeto também pelo Instagram da Rede de Museus.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG