Conferência internacional sobre aplicações de nanotubos será realizada na UFMG

A UFMG vai sediar, de 25 a 30 de junho, a 18ª Conferência internacional sobre ciência e aplicações de nanotubos e outros materiais de baixa dimensionalidade. O evento, que teve edições anteriores em países como Japão, Coreia do Sul, Austrália e México, será realizado no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1), campus Pampulha, e integra a programação dos 90 anos da Universidade.

A conferência tem o objetivo de disseminar os mais recentes avanços e aplicações nos campos dos nanotubos de carbono, grafeno e outros elementos químicos de pequena dimensão. Nesta edição, será homenageada a cientista Mildred Dresselhaus, professora emérita do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT).

Conhecida como “a mãe do carbono”, Dresselhaus construiu sua trajetória acadêmica nas áreas de nanociência e nanotecnologia, com foco em nanoestruturas de carbono, e recebeu o título de Doutora Honoris Causa da UFMG, em 2012. A professora morreu em fevereiro deste ano.

Entre os palestrantes do evento, estão nomes consagrados na área, como Alessandro Siria, da Ecole Normale Supérieure, da França, Mark Hersam, da Northwestern University, dos Estados Unidos, e Hui-Ming Cheng, do Shenyang National Laboratory, da China.

A programação, valores das taxas de inscrição e outras informações podem ser encontradas no site da conferência.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Conferência internacional sobre aplicações de nanotubos será realizada na UFMG