Congresso da FaE UFMG vai discutir acessibilidade escolar na Educação Especial

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso mineiro de educação especial e inclusão escolar: da educação básica ao ensino superior, possibilidades e perspectivas atuais, organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais (Geine), da Faculdade de Educação (FaE) UFMG. As inscrições são limitadas a 250 participantes e podem ser feitas até o dia 8 de setembro, pela internet.

Marcado para o período de 13 a 15 de setembro, vai aprofundar a reflexão sobre processos educativos e práticas pedagógicas que contribuem para tornar a escola uma instituição acessível ao público-alvo da educação especial, além de levantar questões relativas à inclusão escolar de crianças e jovens com deficiência, Transtorno do Espectro do Autismo e altas habilidades/superdotação. Informações e programação disponível no site do Geine.

A frequência ao evento, que será realizado na Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha, valerá certificado.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Congresso da FaE UFMG vai discutir acessibilidade escolar na Educação Especial