Congresso da UFMG sobre software livre e EaD abre inscrições para professores, pareceristas e coordenadores de mesas

O Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre (UEaDSL), congresso on-line promovido pela UFMG que debate temas como universidade, educação a distância e software livre por meio de palestras, mesas redondas e artigos, recebe, até 1º de agosto, inscrições para professores universitários interessados em cadastrar suas turmas para participar da edição deste semestre, que acontece de 2 a 8 de novembro. 

Os docentes que quiserem se juntar ao evento, promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras (Fale), em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), devem fazer uma capacitação on-line, com duração de quatro semanas, para conhecer a sua dinâmica. 

A formação tem início previsto para 3 de agosto e adotará a obra Guia prático e reflexivo do uso da internet pelo professor: evento didático, das professoras Ana Matte, da Fale, e  Eliane Piske, da Universidade Federal do Rio Grande, como bibliografia básica. 

“Mesmo os professores que já fizeram o curso antes precisam se inscrever para poderem participar do UEaDSL com seus alunos - embora estejam desobrigados dos exercícios -, pois é durante as atividades que vamos registrar e organizar as turmas participantes”, alerta a professora Ana Matte, coordenadora do Texto Livre. 

Pareceristas e coordenadores 

Interessados em atuar no UEaDSL como pareceristas responsáveis por avaliar os trabalhos produzidos pelos alunos, ou coordenadores das mesas de apresentação dos artigos podem se inscrever até o dia 3 de setembro.

Para saber mais sobre o evento, acesse a página oficial.

Outras informações: ueadsl@textolivre.pro.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG

(31) 3409-3224

www.ufmg.br/ead

Serviço