Conservatório recebe apresentação do GruVi, Grupo de Violoncelos da UFMG

Estrutura acompanha desempenho de esportistas, dançarinos e pacientes neurológicos com base na reconstrução tridimensional do movimento

O Conservatório UFMG apresenta na próxima semana, pelo projeto Performare, o GruVi, Grupo de Violoncelos da UFMG. A apresentação será no dia 3 de julho, segunda-feira, às 19h30. A entrada é gratuita.

O GruVi é um projeto de extensão coordenado pela professora Elise Pittenger que surgiu na intenção de trazer novas experiências de aprendizagem e performance em grupo a jovens violoncelistas advindos de escolas e projetos sociais de música de BH e região metropolitana. No repertório, o grupo executa peças de J.S. Bach, Ernst Mahle, Marco Antônio Guimarães e também arranjo de música de tradição popular brasileira. Atualmente, participam do projeto alunos dos projetos de música do tribunal de Justiça de MG, da Vallourec, do Sesc, do CEFART, além de alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música da UFMG.

O grupo é formado por André Ribeiro, Arthur Marques, Bruna Guimarães, Carlos Eduardo, Isabella Teixeira, João Luiz Rezende, Maria Eduarda, Guilherme Gonçalves, Vanilce Peixoto e Walace Samuel.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG