Conservatório UFMG apresenta Concertos de Primavera da OAP

O ‘Concertos de Primavera da OAP’, de novembro, traz ao palco do Conservatório UFMG o Duo Instrumentalis, no dia 24, sexta-feira, às 19h30. Formado pelo pianista Maurício Veloso e pela flautista Militza Franco, o Duo apresentará obras de Rachmaninoff, Gnattali, Mouquet e Franck. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na Av. Afonso Pena, 1534. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300.

Sergei Rachmaninoff (1873-1943)

Vocalise Op. 34, No. 14

Radamés Gnattali (1906-1988)

Seresta No. 2 para Flauta e Cordas (redução para piano de Danielly Souza)

I. Moderato

II. Moderato Tempo de Samba (Bossa Nova)

III. Vivo

Jules Mouquet (1867-1946)

La Flûte de Pan, Op. 15

. Pan et les bergers

. Pan et les oiseaux

. Pan et les nymphes

César Franck (1822-1890)

Sonata em Lá Maior

. Allegretto ben moderato

. Allegro

. Ben moderato

. Allegretto poco mosso

Sobre os músicos:

Militza Franco e Souza (Flauta) - iniciou seus estudos de flauta em Belo Horizonte, onde concluiu o Bacharelado em Música/Flauta na Escola de Música da UFMG. Ali foi premiada com o 10º lugar no 3º Concurso de Música de Câmera da Escola de Música da UFMG, com o Quarteto de Flautas da UFMG, e como vencedora no Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da EMUFMG. Nos Estados Unidos esteve sob orientação da flautista Kate Lukas, da renomada Indiana University School of Music, Bloomington. De volta à Escola de Música da UFMG, atuou como professora de flauta doce e transversal no Curso de Extensão em Música e Coordenadora da Área de Sopros do Centro de Musicalização Infantil, além de ter concluído o Mestrado em Música/Flauta. Como flautista do Duo Instrumentalis, junto com o pianista Maurício Veloso, gravou em 2012 um CD.

Maurício Veloso (Piano) é bacharel em Música/Piano pela Escola de Música da UFMG, Mestre em Piano pela Escola de Música da UFRJ, e Doutor em Música/Piano pela Indiana University School of Music (EUA), Maurício Veloso tem se apresentado frequentemente como solista e camerista em diversas séries e salas de concerto do Brasil e exterior. Trabalhou sob a orientação dos pianistas Lucas Bretas, Maria Lígia Becker, Michel Block e Leonard Hokanson, entre outros. Em 1993, Maurício Veloso passou a integrar o corpo docente da Escola de Música da UFMG, em Belo Horizonte. Seu trabalho com a ­flautista Militza Franco resultou na gravação do CD “Duo Instrumentalis”, em 2012, além de ter gravado também para o CD “100 anos de Arthur Bosmans”, lançado pela Escola de Música da UFMG.

Concertos de Primavera da OAP - Duo Instrumentalis

Militza Franco/flauta e Maurício Veloso/piano