Conservatório UFMG apresenta o Recital de Música de Câmara

No dia 11 de setembro, segunda-feira, o trio de instrumentistas formado pela pianista Miriam Bastos, pela violinista Marija Mihajlovic e violoncelista Robson Fonseca  assume o palco do Conservatório UFMG. Eles apresentam o Recital de Música de Câmara, às 19h30. A apresentação está inserida no Projeto Performare e é requisito parcial para obtenção de título de Doutor em Música pela UFMG na linha de pesquisa Performance Musical. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site do espaço.

Sobre os músicos

Miriam Bastos é bacharel em piano pela Escola de Música da UFMG. É professora da Escola de Música da UEMG desde 1996 e mestre em Música Brasileira pela UNI-RIO na linha de pesquisa práticas interpretativas.

Marija Mihajlovic nasceu em Belgrado, Sérvia. Formou-se na Faculdade de Música de Belgrado e é Mestre em Artes pela mesma instituição. Tornou-se mestre em Performance Musical pela UFMG em 2015. Integrou naipe de violinos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais durante sete anos.

Robson Fonseca graduou-se pela USP em 2009. Estudou em Berlim, na Uni-Münster, onde concluiu o certificado. É concertino da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e principal violoncelo da orquestra Ouro Preto.

Sobre o trio

Começou como Duo Mihajlovic/Bastos em 2009. Posteriormente, as duas musicistas convidaram Robson Ferreira e formou-se o Trio, a partir da pesquisa de Doutorado sobre os Trios com piano de Heitor Villa-Lobos. As apresentações do Trio incluem o projeto Segunda Musical no Teatro da ALMG, a série de concertos Terra Sem Sombra em Patos de Minas, Seminário de Música Brasileira  na Universidade do Estado de Minas Gerais e projetos da Escola de Música da UFMG. Em 2016 o Trio realizou  um concerto a convite da Academia de Ciências e Artes de Belgrado - Sérvia intitulado “Homenagem a Villa-Lobos”.

Programa:

- Heitor Villa-Lobos
- Trio nº1 em Dó menor (1911) para piano, violino e cello
- Allegro non troppo
- Andante sostenuto
- Scherzo:Vivace
- Allegro troppo e Rondo final
- Trio nº2 (1915) para piano, violino e cello
- Allegro Moderato
- Berceuse - Barcarolla (Andantino calmo),
- Scherzo (Allegro Vivace spiritoso)
- Final (MoltoAllegro)