Conservatório UFMG apresenta programação cultural da próxima semana

De Mozart a Pixinguinha, na próxima semana o Conservatório UFMG oferece atrações culturais para diversos públicos. A programação vai de 30 de setembro a 5 de outubro. Os eventos têm entrada franca, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site.

Na segunda-feira, 30 de setembro, às 14h30, Bruno Aguiar se apresenta no Conservatório pelo projeto Performare. O concerto, que trará aplicações de polirritmia na bateria, é um recital de mestrado na linha de pesquisa performance musical. O repertório é diverso, apresentando diferentes gêneros, como música brasileira, Jazz, Rock e Fusion

Natália Mitre é a segunda atração da segunda-feira, às 19h30, também pelo Performare. Seu Recital de Vibrafone conta com canções de grandes artistas, como Pixinguinha, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Na quarta-feira, 2 de outubro, às 12h30, acontece mais uma edição do Festival Internacional de Corais (FIC). Neste dia acontecem as apresentações do Coro Inclusivo Bora Cantar e do Coral do Curso Licenciatura em Educação Musical da ESMU/UEMG. Em 2019, os povos negros serão os homenageados pelo FIC, através de inesquecíveis congraçamentos, celebrando a vida através da música.

A Série Vertentes do Conservatório UFMG recebe o Concerto de abertura do projeto HORIZONS, com os professores (Elise Pittenger (violoncelo), Matias de Oliveira Pinto /violoncelo e Risa Adachi /piano) no dia 3 de outubro, quinta-feira, às 19h30. HORIZONS, uma semana de seminários, ensaios e concertos elaborada juntamente com o Departamento de Música da Universidade de Münster, acontece de 3 a 11 de outubro. O projeto é dedicado à prática de obras da música erudita europeia e da atualidade.

No dia 4 de outubro, sexta-feira às 19h30, a Série Vertentes recebe o Concerto de Professores da Universidade de Munster (Alemanha) e da UFMG, e também convidados, com obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Heitor Villa-Lobos e outros importantes compositores.

Geraes Big Band, grupo formado por alunos de Música Popular da Escola de Música da UFMG, sob a coordenação do maestro e professor da UFMG, Rafael Martini, apresenta-se no Conservatório UFMG no dia 5 de outubro, sábado, às 18h, também pela Série Vertentes.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG