Conservatório UFMG apresenta programação cultural da próxima semana

Na próxima semana, de 21 a 25 de outubro, o Conservatório UFMG oferece atrações musicais de estilos variados. Todos os eventos têm entrada franca, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site.

Na segunda-feira, 21 de outubro, às 19h30, o projeto Performare recebe a compositora e pianista Fernanda Dias para a apresentação do Recital Bossa Virtual. A graduanda expõe um recorte de sua formação como pianista, num repertório focado em música brasileira e exibe um contraste entre o piano acústico e o piano elétrico. Músicas de Tom Jobim, Chiquinha Gonzaga, Hermeto Pascoal, Kazumi Totaka e outros.

Na terça-feira, 22 de outubro, às 19h30, o projeto Conexões Musicais recebe os músicos Elise Pittenger, no violoncelo, e Luís Gustavo Carvalho, no piano, para uma apresentação de música erudita. No repertório, músicas dos compositores Johann Sebastian Bach e Ludwig van Beethoven.

No dia 23 de outubro, quarta-feira, às 12h30, o Quarta Cultural convida o TrioDe2. Composto por dois músicos, o resultado sonoro de suas performances nos remete aos trios nordestinos, o que vem a explicar a contradição apresentada em seu nome. Além de músicas autorais, serão apresentadas releituras de composições consagradas nas quais elementos musicais de outras manifestações culturais se inserem, porém sem perder as características que permitem a identificação de seu repertório com o forró.

Na quinta-feira, 24 de outubro, às 19h30, a cantora Vivian Assis e o violonista Rafael Pansica apresentam o show Sabiá: a parceria de Tom e Chico. O título é uma referência à canção Sabiá, premiada no III Festival Internacional da Canção em 1968. O show é o resultado de uma pesquisa realizada pelos músicos que retrata a riqueza nas letras das canções presentes na parceria de Tom e Chico. A apresentação passa por bossas famosas e baladas como Retrato em branco e preto e Eu te amo.

No dia 25 de outubro, sexta-feira, às 19h30, o Concerto de Primavera da Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG realiza uma Homenagem a Villa Lobos com a apresentação dos alunos de violoncelo e piano da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais. Os músicos são da classe dos professores Eduardo Swerts e Junia Canton.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG