Conservatório UFMG apresenta programação cultural da próxima semana

Na próxima semana, nos dias 4, 6 e 7 de novembro, o Conservatório UFMG oferece atrações culturais de música popular, instrumental e choro. Os eventos têm entrada franca, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site.

Na segunda-feira, 4 de novembro, às 19h30, o Performare recebe a cantora e compositora Bárbara Rodrigues e banda. Na apresentação versões de canções de artistas marcantes na história da MPB como Lulu Santos, Milton Nascimento e Flávio Venturini, além de músicas de compositores da nova geração como Pedro Altério e Pedro Viáfora. A banda é formada pelos músicos Felipe Augusto Santos (baixo), Gabriel Meireles (violão e guitarra), Ronan Souza (Piano), Rudney Carneiro (Bateria e percussão). Além dos músicos convidados Henrique Pederneiras (Flauta), Lucas Bortolucci (Sax) e Suzuno Lelis (Voz).

No dia 6 de novembro, quarta-feira, às 12h30, o Quarta Cultural recebe a Orquestra de Choro da UFMG sob a direção do prof. Marcos Flávio Freitas. A orquestra é composta por alunos da Escola de Música da UFMG e visa à formação de novos intérpretes do gênero, à divulgação do choro e à formação de público. O repertório reúne orquestrações originais feitas pelo mestre Pixinguinha, além de arranjos cedidos e feitos especialmente para esta formação. O grupo é composto por flautas, saxofones, trompete, trombones, tuba, baixo acústico, violões, cavaquinho, acordeom, xilofone, pandeiro e bateria.

Dia 7 de novembro, quinta feira, às 19h30, o projeto Palco Livre do Conservatório UFMG recebe o Monte Pascoal – Quarteto de Saxofones e Percussão. Os arranjos mesclam o choro, maxixe, samba, frevo e diversos ritmos brasileiros. O resultado dessa música dinâmica, criativa e sofisticada, é um show divertido e inusitado, contando com bastante interação entre músicos e plateia. O grupo é formado por: Renato Goulart (sax soprano), Luís Flávio Aguiar (sax alto), Ivan Egídio (sax tenor), Roberto Júnior (sax barítono) e Eduardo Campos (percussão).

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG