Conservatório UFMG apresenta programação cultural da semana

O Conservatório UFMG promove, de 7 a 10 de maio, apresentações de música erudita, popular e eletroacústica. Os eventos têm entrada franca, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site www.conservatorio.ufmg.br

Na terça-feira, dia 7 de maio, às 19h30, o Conexões Musicais recebe o Trio Kanji-Ruiz-Freire. O conjunto, formado por Alexandre Kanji (violino), Rafael Ruiz (piano) e André Freire (violoncelo), apresenta o concerto Conexões musicais e pessoais entre Johannes Brahms e Clara Schumann, contando um pouco da história de dedicação a música e a amizade verdadeira de Johannes Brahms e Clara Schumann. O programa se inicia com o Trio em Sol menor opus 17 de Clara Schumann, seguido pelo Trio número 1 opus 8 em Si maior de Johannes Brahms, na versão de 1889.

Na quarta-feira, dia 8 de maio, às 12h30, a Quarta Cultural traz ao Conservatório o BIOS - Bombeiro Instrumental Orquestra Show. A banda do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais apresenta suas interpretações de sucessos de gêneros diversos, como jazz, bossa-nova, blues, música mineira e frevo.

Na quinta-feira, 9 de maio, às 19h30, é a vez do Duo Vera Cruz – quarteto subir ao Palco Livre. O duo formado por Matheus Ribeiro (Piano) e André Siqueira (Flauta) convida Cyrano Almeida (bateria) e João Paulo Avelar (baixo), somando um quarteto e explorando outras sonoridades. A apresentação contém músicas autorais e releituras do Clube da Esquina, que levam o público a uma viagem sonora através da música.

Já na sexta-feira, 10 de maio, a Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG (OAP) realiza seu Sarau em Homenagem às Mães, às 19h30. A apresentação Vozes da Escola Parque será realizada pela Cariúnas, coral e banda de alunos participantes do Programa sóciocultural Cariúnas. O programa é posto em prática há 20 anos pela pianista Tânia Mara Lopes Cançado, ex-professora da Escola de Música da UFMG, e mantido pela ONG Sociedade Artística Mirim de BH, voltada para a atenção de crianças e adolescentes.

Fechando a programação, também na sexta-feira, 10 de maio, o Conservatório UFMG abrirá espaço para uma apresentação de música eletroacústica, dentro do Circuito Contemporâneo. O show também terá início às 19h30.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG