Conservatório UFMG apresenta programação cultural da semana

O Conservatório UFMG promove, de 1 a 5 de julho, apresentações de música erudita e popular. Os eventos têm entrada franca, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site.

Abrindo a programação, às 19h30 da segunda-feira, dia 1º de julho, Gabriel Telles apresenta seu Recital de Formatura em Harpa. O recital conta com obras de compositores diversos e de diferentes períodos históricos como Marin Marais, Jacques Ibert, Claude Debussy, Heitor Villa Lobos, e Michael Mauldin., e com uma obra autoral. A soprano Annelise Diaz, o flautista Alef Caetano e uma orquestra de cordas regida pelo professor Oiliam Lanna acompanham a apresentação. 

Já na terça-feira, dia 2 de julho, às 19h30, o projeto Performare recebe os alunos de Canto Popular da UFMG com o espetáculo Viva a Bossa Nova! . O show conta com 10 cantores, que serão acompanhados por piano e baixo elétrico, para contar, através das canções, um pouco da história do gênero. Além disso, será apresentado um repertório amplo da obra do compositor Tom Jobim.

Dia 3 de julho, quarta-feira, às 19h30, é a vez de Jonas Stofel apresentar seu Recital de Piano no projeto Performare. Natural de Mutum, Minas Geras, Jonas é bacharel em piano pela Escola de Música da UFMG. Para esta apresentação o pianista traz obras de Sergey Prokofiev, Franz Schubert e Johannes Brahms. 

Na quinta-feira, 4 de julho, às 19h30, o projeto Palco Livre traz a dupla Alysson Rodrigues (viola) e Euridiana Silva (piano): o DuoAlismo. Os músicos convidam a bailarina Anahí Poty e juntos apresentam uma versão intimista das Canções Espanholas, de Manuel de Falla; tangos de Astor Piazolla e peças que remetem ao nordeste brasileiro, de César Guerra-Peixe.

Encerrando a programação, no dia 5 de julho, sexta-feira, às 19h30, o projeto Palco Livre recebe o Grupo Turquesa com o show Feminina. O Grupo é um conjunto cênico-musical formado pelas atrizes e cantoras mineiras Clara Ernest, Juliana Tostes, Lilian Santiago e Raniele Barbosa. As cantoras buscam resgatar, por meio do processo artístico criativo, canções que fizeram sucesso na voz de grandes cantoras e compositores brasileiros e internacionais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

(31) 3409-8306

www.conservatorio.ufmg.br

Serviço

Programação semanal Conservatório UFMG

1 a 5 de julho

Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte)