Conservatório UFMG apresenta programação da próxima semana

O Conservatório UFMG promove, de 5 a 9 de agosto, apresentações gratuitas de música erudita e popular (entrada sujeita à capacidade do espaço). O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, nº 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou pelo site do espaço.

Abrindo a programação, às 19h30 da segunda-feira, dia 5 de agosto, o projeto Música Comentada recebe recital de piano de Alessandro Andrade. O músico mineiro é doutorando na University of Oregon, e volta a Belo Horizonte para uma performance imperdível com obras de Debussy e Rachmaninoff .

Já na terça-feira, dia 6 de agosto, também às 19h30, o projeto Conexões Musicais traz os músicos Marija Mihajlovic (violino), Robson Fonseca (violoncelo) e Miriam Bastos (piano) para o concerto Música brasileira para cordas e piano. No repertório, canções de Heitor Villa-Lobos e Edmundo Villani-Côrtes.

Dia 7 de agosto, quarta-feira, às 12h30, o projeto Quarta Cultural recebe Lucas Soyer e banda para o espetáculo Pro meu Brasil voltar. A apresentação tem repertório vasto, que vai do samba ao blues passando pelo maracatu, com arranjos próprios.

Na quinta-feira, 8 de agosto, às 14h, o projeto Performare apresenta o Recital de contrabaixo de Rodrigo Olivarez. O concerto marca o fim do doutorado de Rodrigo na Escola de Música da UFMG, onde desenvolve pesquisa sobre a obra do compositor e contrabaixista argentino Salvador Amato.

Mais tarde, às 19h30 da mesma data, o projeto Palco Livre recebe o Duo Ramos Nascimento, formado pelos violonistas Fábio Ramos e Marlon Nascimento, para um Recital comentado composto de obras de Bach.

Encerrando a programação, no dia 9 de agosto, sexta-feira, às 19h30, a Organização dos Aposentados e Pensionistas (OAP) da UFMG promove o Sarau em homenagem aos pais, em parceria com o Coral de Serestas Descendo a Ladeira. A apresentação traz obras de compositores internacionais, como Franz Schubert, e de aclamados artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Chico Buarque, Roberto Carlos, entre outros.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

www.conservatorio.ufmg.br

Conservatório UFMG apresenta programação da próxima semana