Conservatório UFMG apresenta programação da semana

O Conservatório UFMG promove, de 13 a 17 de maio, apresentações de música erudita, contemporânea e popular. Os eventos têm entrada franca, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Avenida Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site www.conservatorio.ufmg.br.

Dia 13 de maio, segunda-feira, às 19h30, o Conservatório UFMG recebe professores de canto da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (ESMU-UEMG) para um Recital. O repertório inclui árias e duetos de óperas dos compositores Händel, Mozart, Rossini e Verdi, além de canções de câmara brasileiras dos compositores Waldemar Henrique e Marlos Nobre.

Dia 14 de maio, terça-feira, às 19h30, o projeto Conexões Musicais traz Paulo Rosa (saxofone), Davi Camisassa (piano) e Robson Saquett (saxofone) para o concerto Vogelfrei: um suspiro de liberdade. Serão apresentadas obras do final do século XX e do início do século XXI, todas elas conectadas, de alguma forma, à contravenção da estética clássico-romântica de música de concerto.

Dia 15 de maio, quarta-feira, às 12h30, o grupo Humaitá chega ao Conservatório UFMG pelo projeto Quarta Cultural. Com ritmos tradicionais, toadas populares e repertórios autorais, o grupo convida a todos para o seu novo espetáculo: Alvorada Nova.

Dia 16 de maio, quinta-feira, às 19h30, o projeto Palco Livre traz o duo Célio Souza (voz) e César Augusto (piano) para um concerto de música erudita. A apresentação musical é formada por lieder, do compositor alemão Robert Schumann.

No dia 17 de maio, sexta-feira, às 20h, o projeto Perspectiva recebe o cantor, compositor e instrumentista Cliver Honorato no Conservatório UFMG. A música de Cliver Honorato é ressonância da MPB clássica, da bossa-nova e do samba tradicional.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

www.conservatorio.ufmg.br

Conservatório UFMG apresenta programação da semana