Conservatório UFMG apresenta programação da semana

A programação do Conservatório UFMG para esta semana conta com atividades diversificadas. Hoje, 16 de setembro, às 19h30, o projeto Performare recebe o Recital de Formatura da pianista Tatiana Iwaki. A musicista é formada em piano na Universidade de Música Popular (Bituca) e graduanda em Música Licenciatura pela UFMG. No repertório estão composições de Alceu Valença, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Sivuca, entre outros. A entrada é gratuita, sujeita à capacidade do espaço. O endereço é Av. Afonso Pena, 1534, Centro de Belo Horizonte.

No dia 17 de setembro, terça-feira às 19h30, o Conexões Musicais recebe o Coral CIM Shalom, o Coral Evangélico de Belo Horizonte e o Coral Vozes das Gerais – INSS/Receita Federal BH. E, no dia 18 de setembro, às 12h30, o Quarta Cultural apresenta os Corais Cancioneiros, AABB-BH e Universidade FUMEC.

As apresentações integram a programação do Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados 2019 que será realizado no período de 13 de setembro a 05 de outubro. Neste ano, os povos negros serão os homenageados em aldeias indígenas, centros culturais, asilos, igrejas, hospitais, parques, praças, quilombos e teatros em inesquecíveis congraçamentos celebrando a vida através da música.

Para encerrar a programação da semana, no dia 19 de setembro, quinta-feira, às 19h30, o Palco Livre convida o Aurora Boreal Jazz Band. Com forte inspiração nas composições do Clube da Esquina, o repertório incluirá clássicos do clube sob a releitura do Jazz (improvisação e instrumentação características), bossa nova e ainda standards jazz.

Dia 16 (segunda-feira) – 19h30 Performare

Recital de Formatura da pianista Tatiana Iwaki