Conservatório UFMG apresenta recital de violão clássico

O projeto Performare apresenta O Último Poema – Recital de Violão Clássico com Robert Moura na segunda-feira, dia 19 de junho, às 19h30. No repertório serão apresentadas composições de Villa-Lobos, Agustín Barrios, Radamés Gnattali, Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), entre outros. O Recital contará com a participação dos convidados: Carolina Claret/canto, Stefane Adriene/flauta e Felipe Anunciação/violão. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na Av. Afonso Pena, 1534. Informações pelo telefone (31) 3409-8300.

Repertório

· Prelúdio N.5 - Heitor Villa-Lobos· Estudo N.11 - Heitor Villa-Lobos
· Estudo N.1 - Radamés Gnattali
· Esperança - Aníbal Augusto Sardinha (Garoto)
· Amor em Lágrimas - Claudio Santoro - Participação de Carolina Claret (canto)
· Cavatina - Stanley Myers
· Entr'act - Jacques Ibert - Participação de Stefane Adriene (flauta)
· Choros N. 1 - Heitor Villa-Lobos
· Interrogando - João Pernambuco
· The Fool On The Hill - J. Lennon e P. McCartney - Arr. Leo Brouwer – Participação de Felipe Anunciação (violão)
· Julia Florida . Agustín Barrios
· Una Limosna Por El Amor de Diós (La Última Canción) - Agustín Bárrios

Sobre o músico

Robert Moura é violonista, bacharelando em música pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Músico profissional desde 1999, também atua como produtor de eventos musicais. Ministra aulas de violão, guitarra, contrabaixo, cavaquinho e teoria musical na Alaúde Escola de Música. Entre os anos de 2010 e 2015 participou do Grupo Teatral ZAP 18 como arranjador e músico executando ao vivo as trilhas sonoras das peças "Esta Noite Mãe Coragem" e "1961-2015" com apresentações em Minas Gerais, São Paulo e Acre.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG