Conservatório UFMG divulga programação cultural desta semana

No dia 13 de junho, terça-feira às 19h30, o Sarau do Conservatório UFMG convida professores e alunos de dança, música e cinema da Universidade para apresentar peças nas quais estas artes dialogam, tendo a improvisação e a tecnologia como centrais na interação proposta. O espetáculo traz improvisações livres (em dança e música), apresentação de obra (música e dança) utilizando sensores e instrumentos musicais aumentados criados na UFMG e criação de trilha musical improvisada para filmes produzidos por estudantes da UFMG.

Os músicos Elias Martins e Eric Wildmarck são os convidados do Quarta Cultural para apresentação do show “Mindigo” no dia 14 de junho às 12h30. “Mindigo” é o som que vive na rua e da rua, é a junção de fragmentos do que se acha nas vertentes musicais e os mistura em suas raízes. É cultura em desacordo, lamento, amor e questionamento, transmitidos pelas batidas do soul.

O Palco Livre exibe no dia 15 de junho, quinta-feira às 19h30, o show ÒJÒ – Deixa Chover, apresentação híbrida de música instrumental e de canção realizada pela pianista e cantora Glaw Nader, em formação de octeto. Ao reunir os dois tipos de repertório, o show destaca a música como linguagem artística capaz de integrar musicistas e público, sem se prender em classificações.

A cantora Maíra Manga se apresenta ao lado do compositor Sergio Santos canções do álbum “LÁ” no dia 16 de junho, sexta-feira às 20 horas, dentro do projeto Perspectiva – Circuito Cultural UFMG. Em formação intimista de violão e voz, Maíra e Sergio percorrerão o repertório do primeiro álbum da cantora, além de músicas já consagradas de Sergio e também canções que estarão presentes no próximo trabalho dos artistas.

Programação do mês de junho:
13 (terça-feira) 19h30 – SARAU DO CONSERVATÓRIO UFMG

Música, dança e audiovisual