Conservatório UFMG divulga programação da próxima semana.

Já está disponível no site do Conservatório UFMG a programação para o período de 28 de agosto a 2 de setembro. Com entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço, o Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300.

Na segunda-feira, dia 28 de agosto às 19h30, acontece o show “Música Brasileira da Década de 60 para Viola”, com o violista Daniel Prazeres e o pianista convidado Evan Megaro, no projeto Prata da Casa. Eles trazem interpretações de músicas de Edino Krieger e Marlos Nobres, dentre outros.

No dia 29 de agosto, terça-feira às 19h30, o projeto Conexões Musicais convida o grupo Ateliê Sonoro, formado pelos compositores Levy Oliveira, Lucas Oliveira e Thiago Diniz. Em seu primeiro concerto, o grupo apresenta no repertório peças compostas pelos integrantes do grupo além de obras de Eduardo Campolina e Rafael Felício. A apresentação contatará com a participação especial da pianista Ana Cláudia Assis.

No próximo dia 30, quarta-feira, às 12h30, o grupo Ensemble Libertas, se apresenta em mais uma edição do projeto Quarta Cultural. Dedicado à música contemporânea, o conjunto é formado pelos alunos da Escola de Música da UFMG Rafael Felício/regência, Emília Carneiro/clarineta, Paulo Rosa/saxofone, Everton Maia/violão, Gabriel Faustino/contrabaixo e Emi Ayó/percussão.

O projeto Palco Livre recebe, no dia 31 de agosto, quinta-feira às 19h30, o Trio Haydn formado pelos músicos Maycon Lack/flauta, Geter Fernandez /violoncelo e Rafael  Marcenes/violino. No programa obras de Joseph Haydn, Vivaldi e Bach.

E no primeiro sábado de setembro, dia 2, às 15 horas, o Conservatório UFMG será palco de um Especial com o Quinteto Villa-Lobos. Fundado em 1962, o grupo é composto por Rubem Schuenck/flauta; Luis Carlos Justi/oboé; Paulo Sergio Santos/clarineta; Philip Doyle/trompa e Aloysio Fagerlande/fagote. Em seus 55 anos de trajetória, o Quinteto sempre buscou divulgar a música de câmara brasileira, mas sem deixar de enveredar também por outros gêneros.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

www.conservatorio.ufmg.br

Conservatório UFMG divulga programação da próxima semana.

De 28 de agosto a 2 de setembro de 2017

Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1.534, Centro - Belo Horizonte