Conservatório UFMG realiza concerto colaborativo

Dia 12 de junho, terça-feira às 19h30, acontece no Conservatório UFMG o concerto colaborativo entre GILU e Marco Scarassatti. O evento faz parte do projeto Conexões Musicais. Nele é apresentada uma nova criação de Marco Scarassatti que combina áudio, partituras e improvisação, além de uma improvisação coletiva. O concerto será no Conservatório UFMG, Av. Afonso Pena, 1534. Entrada franca. Informações pelo telefone (31) 3409-8300.

Sobre os músicos

GILU é o Grupo de Improvisação Livre da UFMG, que está em atividade desde início de 2018. É composto por estudantes da graduação de várias áreas. A proposta é atuar como grupo de pesquisa e difusão em improvisação, de outras formas colaborativas de criação musical e interdisciplinar. GILU é composto por Ana Luzia Pimenta, Brian Monteiro, Carlos Palerosi, Daniel Tamietti, Davi Camisassa, Fefo, João Viana, Lauriza Anastácio, Leonardo Araújo, Lucas de Mello, Marcos Alves, Og Martins, Praxedes. Coordenação: Fernando Rocha e Matthias Koole.

Marco Scarassatti é artista sonoro, improvisador e professor da Faculdade de Educação da UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG