Conservatório UFMG recebe Coletivo Couro Encantado
Encerrando a programação de novembro no Conservatório UFMG, o Coletivo Couro Encantado apresenta o show Oração aos Batuqueiros. A apresentação compõe a série Palco Livre e acontece no dia 30 de novembro, quinta-feira, às 19h30. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na Av. Afonso Pena, 1534. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300.
Oração aos Batuqueiros é resultado de um entrelaçamento entre criação e resistência e tem repertório baseado em Maracatu, Jongos e Toadas de Boi, Cirandas e Cocos, sendo que boa parte dele foi composto pela idealizadora do Coletivo, Alcione Oliveira. O Coletivo Couro Encantado se consolidou em Belo Horizonte no início de 2016, quando Oliveira convidou amigos amantes da Cultura Popular Brasileira para se integrarem ao grupo. A influência mais direta sobre a musicalidade do grupo vem do Maracatu: quase todos os atuais integrantes já fizeram parte de grupos percussivos que trabalham nessa linha.
Repertório:
1. Oração aos Batuqueiros - Alcione Oliveira
2. Estrela Linda/ Estrada Linda - Mestre Humberto de Maracanã/ Mestre Walter França
3. Olhos Negros (Beija-Flor) - Alcione Oliveira
4. Ponta da Areia – Domínio Público
5. Meninas de Sinhá - Alcione Oliveira
6. Da Lua / Clara Lua/ Derramou - Alcione Oliveira/ Idem/Alessandra Leão
7. Maracatu Nação do Amor – Moacir Santos
8. Toca Côco/ Pancada do Ganzá/ Areia - Alcione Oliveira/ Idem/ Selma do Côco
9. Pisei na Pedra/ Mana Minha/ Sou Índio Bravo – Domínio Público
10. Quem Me Deu Foi Lia/ Ciranda da Montanha/ Minha Ciranda/ Ciranda do Norte - Antônio Baracho da Silva/ Daniela Ramos/ Capiba/ Alcione Oliveira