Conservatório UFMG recebe encontro de compositores com Dona Jandira, dia 29

O Projeto Quarta Cultural, do Conservatório UFMG, recebe, no dia 29 de março, às 12h30, o Encontro de Compositores com Dona Jandira, de música popular autoral. O show terá a participação das cantoras Dona Elisa e Rita Silva, além de outros músicos convidados. No repertório será apresentada uma composição de Chico Pottier sob a maestria de Daniel Viana.

QUARTA CULTURAL
Encontro de Compositores com Dona Jandira

Música popular autoral
Data: 29 de março de 2017 – Quarta-feira
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Info: 3409-8300
Entrada franca.

Dona Jandira nasceu em Maceió, no Alagoas. Filha de professora de piano e acordeom, o som das notas musicais a acompanham desde criança. Hoje aos 76 anos e dez de carreira, a cantora exibe um extenso currículo. Recebeu o XI Troféu Mulheres Influentes pelo jornal MG Turismo e o Troféu Pró Música 2007, idealizado pelo jornalista Ildeu Lino Soares, e contabiliza mais de duzentas apresentações. Em agosto de 2008, lançou seu primeiro CD, interpretando clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves. Lançou seu primeiro DVD ao vivo, gravado no Teatro Sesi Minas.

Dona Elisa é natural de Águas Formosas, norte de Minas, e compõe desde os nove anos de idade. No primeiro Concurso de Músicas Carnavalescas em Santa Luzia, em 2002, foi classificada com duas músicas: Bahia Belô, ou Santa Folia e Com ou sem Fantasia. Em 2003, foi convidada para integrar a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte. Em 2006 fez o samba: Itaúna Cidade Educativa para a Escola Inconfidência Mineira, fundada por Mestre Conga, em um dos últimos anos de desfile. Na Escola de Samba Cidade Jardim, ganhou em 2010 o concurso de samba enredo: 50 anos de Brasília e sua Criação, em parceria com Domingos do Cavaco.

Rita Silva é um dos grandes talentos da música mineira. Até pouco tempo, só era conhecida no circuito restrito aos músicos de Belo Horizonte. Cantou em corais, atuou em grupos de teatro e participou de shows e CDs, ao lado de Helena Penna, Acácio Lopes, Mara de Aquino, Foka Senna, Jorge Dissonância e grupo As Donas da Voz, com o qual vem realizando o espetáculo “As Ayabas”.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG