Conservatório UFMG recebe o grupo Rubalto

O grupo Rubato, formado por Matheus Luna, Egberto Brant e Pedrinho Moreira se apresentam no dia primeiro de junho, quinta-feira às 20 horas, no projeto Palco Livre do Conservatório UFMG. No repertório músicas autorais dos componentes e com bastante espaço para a improvisação. Os músicos Jean Pedroza e Wesley Carvalho são os convidados especiais da noite. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na Av. Afonso Pena, 1534. Informações pelo telefone (31) 3409-8300.

Sobre o Grupo

Matheus Luna é um violonista da cidade de Ilhéus, iniciou seus estudos em violão clássico no conservatório Villa Lobos na Bahia, em seguida estudou harmonia e improvisação. Em 2014 ingressou na Universidade Federal de Minas Gerais no curso de Música Popular, aonde pode estudar com os professores Cliff Korman (EUA), Mauro Rodrigues, André Limão Queiroz, Wilson Lopes, Michel Marciel, Cleber Alves, Clara Sandroni e Glaura Lucas. Também estudou composição e contraponto. Atualmente está finalizando seu CD de música instrumental chamado A Gênesis do Mundo, com sete músicas autorais, e atua no grupo Rubato.

Pedrinho Moreira é baterista e percussionista desde 1987 e atua como profissional desde 1990. Tem experiência como professor de bateria em São Paulo e Belo Horizonte e já trabalhou em shows, festivais e gravação de dvd com diversos músicos de Minas Gerais e de outros estados. Atualmente é aluno do curso de Música Popular da UFMG.

Egberto Brant é um baixista (elétrico e acústico) nascido em Belo Horizonte-MG. Aos 18 anos ingressou na Ensinart Escola de Música e teve aulas com Emerson Oliveira, Senilo Dutra e Landro do Carmo. Já trabalhou com diversos músicos em shows e festivais de Minas Gerais e outros estados. Em 2014 ingressou no curso de música popular da UFMG e estudou com Cliff Korman (EUA), Mauro Rodrigues, Wilson Lopes, Clara Sandroni, Glaura Lucas e André Limão Queiroz e Pablo Souza.

Músicos convidados

Jean Pedroza iniciou seus estudos em música aos 12 anos de idade como autodidata. Em 2008 iniciou um curso técnico em violão na Escola de Violão Eduardo Araújo onde estudou harmonia, improvisação e arranjo, formando-se em 2010. No ano de 2012 entrou para o curso de licenciatura da Escola de Música da UFMG. Em 2013, atuou como bandolinista do Grupo de Choro Palácio das Artes, se apresentando por várias cidades do estado de Minas Gerais. Atualmente, da aulas particulares e participa do programa de iniciação à docência da FAE-UFMG.

Wesley Carvalho iniciou seus estudos na banda de música Primeiro de Maio, na cidade de Santos Dumont-MG, e no Conservatório Municipal foi vencedor do BDMG Jovem Instrumentista 2016. Participou de workshops com Marcelo Martins, Josué Lopes, Ademir Junior e Eduardo Neves. Atualmente é aluno do curso de Música Popular da UFMG e também é músico na Força Aérea.

Repertório

1. Lua Dina (Matheus Luna)2. Façamos o Homem (Matheus Luna)
3. Plateia de um homem só (Matheus Luna)
4. Rochedo firme (Matheus Luna e Pedrinho Moreira)