Conservatório UFMG tem programação com show de MPB e recitais na próxima semana

A programação do Conservatório UFMG para a próxima semana, de 11 a 14 de dezembro, contará com um show de MPB, um recital de violão e um recital de formatura de aluno da UFMG. Os eventos têm entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.

Show Ecoa

O projeto Performare exibirá, no dia 11 de dezembro, segunda-feira, às 19h30, o show Ecoa, com o cantor e intérprete Gagadiy. No repertório, composições de Luiz Melodia, Rita Lee, Djavan, Milton Nascimento, entre outros músicos da MPB. A apresentação tem a orientação de Glaw Nader, professora de Música Popular da UFMG.

O show conta com a participação de Thiago Hamsik no contrabaixo, Evandro Canutto no piano, Pedro Alves na bateria, além de convidados que irão “ecoar” no palco junto com o artista. Ecoa surfa nessa onda da MPB propondo arranjos nostálgicos e memoráveis.

“O show é uma coletânea divertida, nostálgica e vibrante, que reverbera a pesquisa interna do artista e seu interesse em conversar com toda a comunidade por meio de músicas que contemplam o senso comum da geração da MPB”, garante o músico.

Recital de Violão

No dia 12 de dezembro, terça-feira, às 19h30, o Performare terá o Recital de Violão com o musicista João Henrique Cardoso. O concerto foi preparado no âmbito da disciplina de prática avançada II, sob a orientação do professor  Flávio Barbeias.

O repertório é composto por obras aclamadas no cenário violinístico dos séculos XX e XXI, tais como Thème, varié et Finale, do compositor mexicano Manuel Maria Ponce, Nocturnal after John Dowland, op. 70, do compositor Benjamin Britten, e Sonata para violão Op 47, de Alberto Ginastera. Além disso, inclui obras dos compositores brasileiros Estércio Marquez Cunha e Roberto Victorio.

Recital de Formatura

Já no dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, o Performare receberá a apresentação Rua das Oficinas - Recital de Formatura, com o músico e compositor Dudu Amendoeira. O repertório tem composições e arranjos autorais, além de releituras de grandes nomes da música popular brasileira.

Formado em Piano Popular pela Bituca Universidade de Música, Dudu Amendoeira celebra sua formação em bacharelado em Música Popular na UFMG com o Recital Rua Das Oficinas. O tema do recital não é só lugar ancestral de suas memórias e afetos, como também uma metáfora para sua construção musical, que agrega peças, soma formas, monta e desmonta certezas, buscando um funcionamento livre e sinestésico do seu modo de pensar e executar a música.

Orientado pelo músico e professor Rafael Martini, o recital reflete as várias facetas de Dudu, desde a sua natureza delicada e analógica até o movimento conturbado, urbano e tecnológico que dá impulso às suas ideias.

O concerto conta com as participações especiais de Rafael Martini, Andréa Amendoeira, Almin Bah, Cyrano Almeida, Matheus Ramos, Alexandre Moreira, Danusa Rosa, Felipe dos Santos, Thiago Hamsik e Thiago Caldas.

Serviço:
Programação semanal Conservatório UFMG
11 a 14 de dezembro
Conservatório UFMG (avenida Afonso Pena, 1534 – Centro de Belo Horizonte / MG)
Informações: 3409-8300

Performare | Ecoa
Gagadiy
Música popular
11 de dezembro, segunda-feira, às 19h30

Recital de Violão
João Henrique Cardoso
Música erudita