Conservatório UFMG tem recital com violão 7 cordas na segunda-feira

No dia 10 de abril, segunda-feira às 19h30, Samuel Cabral, violonista, apresentará seu recital de formatura no projeto Performare do Conservatório UFMG. O evento tem entrada franca e o Conservatório UFMG fica na Av. Afonso Pena, 1534. Informações pelo telefone (31) 3409-8300.

Samuel Cabral busca valorizar a arte mineira por meio de obras consagradas e contemporâneas em seu repertório, que toca em violão de 7 cordas. Thiago Delegado, Milton Nascimento e Toninho Horta são alguns dos compositores que fazer parte do repertório de Samuel, que traz em sua bagagem influências de Yamandu Costa, Juarez Moreira, Baden Powell, entre outros mestres do violão popular brasileiro.

Além disso, o músico apresentará músicas autorais que ressaltam nossas origens fazendo um convite a pensar em diversos temas sensíveis, como a Erehé, música que homenageia os índios Borum Krenak. (Minas Gerais).

Sobre o músico

Samuel Cabral nasceu em Governador Valadares, em meio a uma família, que por parte de pai, herda uma poética e relevante musicalidade. Aos 12 anos, autodidata em bateria, iniciou seus primeiros contatos como músico e produtor e, em 2010, iniciou o curso de música do CEFAR (Palácio das Artes) em Belo Horizonte. Em 2011, ingressou no curso de Bacharelado em Música Popular na UFMG, mas desde 2005 estuda violão, que hoje é seu instrumento principal.

O músico passou por vários projetos de música popular em sua cidade natal, como o “Projeto Violões”, de Maurício Mansu, e o Coral Espírita de Governador Valadares. Posteriormente viria fundar a Aquês 3 extinta em 2015. Em Belo Horizonte já concorreu e acompanhou no Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, fundou o espetáculo "Gaby Winehouse, tributo a Amy Winehouse" e atuou em diversos shows de sua carreira solo e em casamentos por toda região.

Hoje dedica-se integralmente ao Real Trio (fundador) e a produção de artistas de Belo Horizonte com auxílio de sua experiência.

Repertório:

· Não Estudo nº 2 – Samuel Cabral· Los Turcos – Mauro Rodrigues e Lincoln Cheib
· Samba pro Rapha – Yamandu Costa
· Cansei de ser enganado – Thiago Delegado
· Erehé – Samuel Cabral
· Trem – Samuel Cabral
· Encontros e Despedidas – Milton Nascimento e Fernando Brant

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

(31) 3409-8306

www.conservatorio.ufmg.br/

Serviço

Conservatório UFMG tem recital com violão 7 cordas na segunda-feira

Dia 10 de abril de 2017

19h30

Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1534, Centro - Belo Horizonte