Conservatório UFMG terá recital de violão no dia 12 de agosto

O projeto Performare apresenta o Recital de Violão de João Morales, na próxima segunda-feira, 12 de agosto, às 19h30, no Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534, Centro/BH). O violonista apresenta em seu recital um repertório que vai do período barroco até o folclore latino e a música brasileira do século XX, com obras de J. S. Bach, Fernando Sor, Agustín Barrios, Sérgio Assad e outros. Sob a orientação do professor Michel Maciel, o recital também conta com a participação do contrabaixista Rodrigo Olivárez. A entrada é franca.

A proposta do projeto Performare consiste na apresentação de recitais de conclusão de curso de graduação e pós-graduação em Música pela UFMG e por outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.

Sobre o Músico
João Morales começou seus estudos musicais de forma autodidata aos 12 anos e posteriormente foi aluno da Escola Municipal de Música de Nova Lima, recebendo aulas tanto de violão erudito como popular. Nesse período, foi integrante de orquestras de violões e de grupos de choro. Já participou de festivais pelo país e teve aula com nomes importantes como Fábio Zanon, Aliéksey Vianna e Carlos Barbosa-Lima. Como solista, já se apresentou em Belo Horizonte pelos programas Jovem Músico BDMG e Segunda Musical. Também foi professor de violão no curso de extensão da UFMG e ministra oficinas em conservatórios estaduais e se apresenta em grupos de câmara em Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

www.conservatorio.ufmg.br

Recital de Violão de João Morales - Performare