Contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG apresenta as diferentes narrativas sobre a origem do ser humano

Atividade ocorre no domingo, 2 de julho, e é gratuita; contação retoma as culturas grega, maia, cristã-judaica, maxakali e yorubá.

A teoria da evolução, a saga de Adão e Eva no Jardim do Éden e outras narrativas sobre o surgimento do universo serão repercutidas durante a Contação de Histórias nas Cosmogonias, atividade que ocorre no próximo domingo, 2 de julho, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG.

Em uma grande roda na seção Cosmogonias, da exposição permanente Demasiado Humano, os participantes entenderão como os gregos viam o surgimento do homem: dos titãs Urânio e Gaia, nasce Prometeu, que rouba o fogo para dar à humanidade. Já a narrativa do povo Yorubá, que habitava a região hoje chamada de Nigéria, conta que uma galinha ajudou a espalhar a terra primordial do planeta, fruto de uma missão dada por um grande orixá aos seus filhos.

Ao longo da atividade, o público será apresentado a várias formas de enxergar a origem dos seres humanos e pensar a diversidade que nos caracteriza. A classificação indicativa é livre. A participação é gratuita, sendo necessário retirar senha na recepção.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, bairro Funcionários.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br