Contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG revela a relação entre o grupo indígena e as constelações

Atividade tem classificação livre e participação gratuita

Os cientistas olham para o céu e pensam em planetas, estrelas e outros corpos celestes como frutos de milhares de anos de reações químicas e físicas. Os povos indígenas, por sua vez, têm outra perspectiva sobre o Universo, o que será mostrado ao público na contação de histórias Desvendando as constelações guaranis, no próximo sábado, 8 de fevereiro, às 14h, no Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade é voltada para crianças e adultos. Para participar, basta retirar uma senha gratuita na recepção.

Profundos conhecedores da fauna e da flora, os povos guaranis dão muita importância ao céu e seus elementos. A Via Láctea é chamada de Caminho da Anta pela maioria de suas coletividades, que enxergam muitas figuras formadas pelo conjunto de estrelas. A mais famosa é a Constelação da Ema, que mostra a ave devorando dois ovos que estão em sua garganta.

A programação do Espaço do Conhecimento ainda conta com diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Mais informações no siteredes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Desvendando as constelações guaranis