Contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG revela como gregos e romanos enxergavam as constelações

Participação é gratuita e classificação é livre

Se hoje olhamos para o céu e pensamos em planetas, estrelas e outros corpos celestes como frutos de milhares de anos de reações químicas e físicas, os povos da Antiguidade precisavam ativar a imaginação. Sem instrumentos que permitissem ver o cosmos com mais nitidez, gregos e romanos tinham outra perspectiva sobre o Universo, o que será mostrado ao público na contação de histórias Desvendando as constelações greco-romanas no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, às 18h15, no Espaço do Conhecimento UFMG.

A atividade tem classificação livre e é gratuita. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção. O Museu fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

Imagens de deuses e semideuses eram vistas a partir dos conjuntos de estrelas. Quem observava o céu conseguia enxergar o forte Hércules ou Zeus, famoso pelos trovões que jogava sobre a Terra. As constelações tinham outro significado naquela época, quando a crença religiosa fazia parte de todas as instâncias da vida humana.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br