Contos Orientais agitam feriado no Espaço do Conhecimento UFMG

Contação de histórias apresenta narrativas budistas ao público infantil; Contos serão narrados em atividade na sexta-feira, 19 de abril; particip

Personagens e objetos saem de uma mala e ajudam a narrar uma antiga fábula: a do pequeno chinês Ping. Segundo a tradição, tudo que o menino plantava florescia, mas a semente que o imperador lhe deu não brotou. A honestidade de Ping é o fundo moral do conto, que aborda os princípios budistas. Na próxima sexta-feira, 19 de abril, às 15h, essa e outras histórias serão apresentadas aos visitantes do Espaço do Conhecimento UFMG na atividade Contos Orientais.

Direcionada especialmente ao público infantil, a contação de histórias leva os pequenos a um mergulho pela cultura oriental, com reflexões sobre conceitos como generosidade e compaixão. Ao final, as crianças produzem desenhos sobre o que ouviram. Contos Orientais tem entrada gratuita e classificação indicativa livre. Para participar, é preciso retirar senha na recepção do Espaço.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de abril. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG