Coral Ars Nova mistura erudito e popular em concerto na UFMG

Na próxima quarta-feira, 28 de agosto, às 12h30, o Ars Nova – Coral da UFMG apresenta o concerto O coro é pop!, na Praça de Serviços do campus Pampulha. O evento é gratuito, aberto ao público externo e acontece por meio do projeto Quarta Doze e Trinta

Com músicas que vão de Ravel a Milton Nascimento, o novo concerto do Ars Nova mescla canções eruditas e populares, inspirando-se em compositores que conseguiram popularizar determinados estilos musicais em seus respectivos períodos.

O repertório engloba canções do músico italiano Claudio Monteverdi, que popularizou o gênero madriga; dos compositores Joseph Haydn e Maurice Ravel, que popularizaram o quarteto vocal com acompanhamento de piano ou a capella; da dupla Simon & Garfunkel, que deu uma leitura clássica em música do estilo folk rock; do grupo U2, que imortalizou a música MLK, acalanto ao ativista Martin Luther King, numa roupagem gospel com arranjos de Bob Chilcott; além de composições de Marlos Nobre e Carlos Alberto Pinto da Fonseca, que buscaram no sertão nordestino e nos terreiros de candomblé inspiração para comporem sobre temas populares, usando a vertente erudita que lhes é característica. 

Ars Nova
Referência na área de canto coral no Brasil e no exterior, o Ars Nova – Coral da UFMG completa 60 anos de existência em 2019. De 1962 a 2004, o coro conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e realizou mais de 1400 apresentações no Brasil e em outros 17 países. Desde a sua retomada, em 2013, o Ars Nova alcançou um público aproximado de 28 mil pessoas em mais de 110 concertos no Brasil e exterior. 

Mais informações pelo (31) 3409-6411.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

(31) 3409-4152

www.ufmg.br/cultura

Serviço

Ars Nova – Coral da UFMG apresenta O coro é pop!

28 de agosto

12h30

Praça de Serviços da UFMG – campus Pampulha – Av. Antônio Carlos, 6.627 – Belo Horizonte