Crenças e costumes da cultura hindu são abordados em contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG

Cosmogonia Hindu e Outras Histórias acontece no sábado, 24 de fevereiro, às 15h; participação é gratuita e tem classificação livre

Terceira maior religião do mundo, o hinduísmo tem cerca de 900 milhões de adeptos, com principal reduto na Índia. Mesmo com tanto seguidores, os ocidentais sabem pouco sobre a crença, popular em países como Nepal, Bangladesh e Paquistão. No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, o Espaço do Conhecimento UFMG promove um passeio por essa cultura na atividade Cosmogonia Hindu e Outras Histórias. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações no site, nas redes sociais do museu, ou pelo telefone (31) 3409-8350.

A classificação indicativa é livre. Para mergulhar na cultura hindu, basta pegar uma senha na recepção do Espaço. A participação é gratuita.

A partir das 15h, os visitantes vão conhecer mais sobre o hinduísmo, que acredita no Dharma, a lei natural que determina muitos aspectos da vida dos indivíduos, como o nascimento em uma posição social específica. A contação de histórias mostrará como a união de tradições étnicas deu origem a uma religião que tem uma forma própria de ver o surgimento do mundo e do ser humano e o sentido da vida.

Fim de semana é no museu!

A programação do Espaço do Conhecimento UFMG ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas e contações de história prometem agitar fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Cosmogonia Hindu e Outras Histórias