Crianças descobrem como cientistas fazem experimentos de laboratório em oficina no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade é gratuita e indicada para crianças de até 10 anos

A história da Terra remonta a bilhões de anos, mas só começamos a entender como a vida surgiu há pouco tempo. Na década de 1950, o cientista Stanley Miller simulou as condições da Terra primitiva em laboratório e conseguiu mostrar que moléculas orgânicas podem ter surgido de reações químicas na atmosfera. Esse e outros casos de estudos químicos importantes para a evolução da ciência serão contados no Espaço do Conhecimento UFMG.

A atividade Experimentando! Química e o experimento de Miller é voltada para crianças de até 10 anos e acontece no próximo sábado, dia 16 de junho, às 18h30. O cenário da oficina é a exposição Demasiado Humano, onde há uma reprodução do laboratório do cientista. A participação é gratuita. Basta retirar uma senha na recepção. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br, no facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

Em junho, a programação do Espaço conta também com atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e exibição de documentário prometem agitar o mês no museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br