Crianças desvendam mistérios da Antártica no Espaço do Conhecimento UFMG

As crianças vão se aventurar pela Antártica, neste mês, no Espaço do Conhecimento UFMG. Na atividade Expedição BioAntártica, os pequenos visitantes poderão conhecer mais a fundo o continente ao se transformarem em biólogos por um dia.

Expedição BioAntártica tem entrada gratuita. Podem participar crianças a partir de seis anos. A atividade acontece no dia 19 de maio, sábado, às 18h30, na exposição temporária do Espaço, Expedição Antártica, que mostra belezas e curiosidades do território mais frio do mundo. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350, pelo site www.espacodoconhecimento.org ou no Facebook.

O percurso pela mostra explora curiosidades sobre os animais que vivem em território antártico. Além de pinguins e baleias, o público vai descobrir seres pequeninos que podem ajudar a curar doenças. Um painel com centenas de fungos exibe a beleza do microscópico, além de sua importância em pesquisas de saúde.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e contação de histórias prometem agitar o mês de maio.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br