CTE UFMG sedia 1º Meeting de Salto com Vara neste sábado

Na manhã deste sábado, 27 de julho, a partir das 9h, o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617, São Luiz), receberá o 1º Meeting de Salto com Vara da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF/MG). Evento terá presença de atletas de destaque, como Augusto Dutra, que representou o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.

Segundo o coordenador técnico de atletismo do CTE UFMG, professor Leszek Szmuchrowski, o evento marca o ciclo final da pista do centro esportivo que, em breve, será substituída. A mudança será benéfica tanto para a formação de atletas quanto para o desenvolvimento do esporte em Minas Gerais.

O evento receberá atletas da equipe do CTE e de outras instituições, como Luiza Freire Campos, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que é líder do ranking nacional da categoria sub-16 de salto com vara. Entre os atletas mineiros, estão os jovens da categoria sub-16 do CTE Khalry Oliveira, Maria Eduarda Cordeiro e Hugo Bezerra, que contam com o apoio técnico do professor Marcio Prudêncio e acompanhamento do auxiliar técnico Lucas Apolinário. Além disso, terá a presença de equipes de outros estados, como a do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que traz os atletas Ayla Silva, Sabrina Santos e Micael Cruz, todos ranqueados entre os três melhores do Brasil na categoria sub-23 da modalidade.

Ganha destaque a presença de Augusto Dutra, da equipe Pinheiros, atleta que representou o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 e, atualmente, é o segundo melhor do país e 15º do mundo no salto com vara, com a marca de 5,75 metros. Augusto aproveitará a participação no 1º Meeting como preparação para os Jogos Sul-Americanos, que serão disputados em Lima, no Peru, a partir do dia 6 de agosto. A participação de esportistas de alto nível reafirma a importância do CTE na formação de atletas de todo o Brasil.

Vale ressaltar que a UFMG tem se destacado na preparação de atletas e também de profissionais. A Universidade terá representantes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (Peru), que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro, com a participação da atleta do CTE UFMG Izabela Silva Campos, da fisioterapeuta Andressa Silva, professora do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e da coordenadora de arbitragem Carla da Mata, do CTE.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084