Cultura indígena e fundamentos etnofarmacológicos são temas de oficina virtual do Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade gratuita será realizada no sábado, dia 13 de novembro, e abordará saberes tradicionais dos povos originários

Compartilhar histórias pessoais e lembranças familiares nos permite criar laços com a cultura brasileira. Os conhecimentos e saberes indígenas perpassam gerações e se fazem presentes no cotidiano. Essas são as noções que norteiam a oficina virtual de novembro do Espaço em Rede, projeto do Espaço do Conhecimento UFMG, que acontece no próximo sábado, 13 de novembro. Na atividade Saberes indígenas e as plantas do meu quintal, o Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu convida os participantes a se debruçarem na vasta cultura indígena a partir de brincadeiras e desafios que avaliam conhecimentos sobre os usos de algumas plantas.

Neste mês, a oficina funciona como uma extensão lúdica do projeto que deu origem à publicação do catálogo Saberes Indígenas e Etnofármacos, que, por sua vez, tem o intuito de indicar parte dos resultados de pesquisa sobre os usos de plantas medicinais e propor uma breve apresentação dos saberes tradicionais dos povos Maxakali, Pataxó, Xakriabá e Yanomami.

Destinada ao público geral a partir de 10 anos (crianças, jovens e adultos) e com duração de cerca de uma hora, a atividade será realizada via plataforma Zoom. As inscrições estão abertas, por meio de formulário on-line, e as vagas são limitadas.

Serviço: 

Espaço em Rede | Oficina virtual Saberes indígenas e as plantas do meu quintal

Quando: 13 de novembro, às 10h

Onde: Zoom (link será enviado aos inscritos por e-mail)

Classificação indicativa: a partir de 10 anos

Inscrições disponíveis neste link 

Atividade gratuita

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352

http://www.espacodoconhecimento.org.br/

Serviço

Espaço em Rede | Oficina virtual 'Saberes indígenas e as plantas do meu quintal'

13 de novembro de 2021

10h

Zoom